quinta-feira, 8 de abril de 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Eu nasci em 82, dia 02 de Julho. Época de Copa do Mundo . E nesse exato dia que eu nascia, o Brasil , seleção canarinho e favorita ao título , jogava contra Argentina. Brasil liderado pelo mestre e o melhor técnico que o meu Tricolor já teve : Telê Santana . O Brasil ganhou de 3x1 CHUUUUUPA! Gol do Zico, do Serginho Chulapa e do e Júnior (que foi um dos maiores jogares do Flamengo). E quem fez o mísero gol da Argentina foi o Diaz (não estou muito a par desse jogador que deve ser técnico agora, e nem precisam me mandar maiores informações sobre ele) .
Meu pai que pensou trocentas vezes para acompanhar minha mãe até a maternidade, já que era fanático por futebol havia me dito que a maternidade estava um caos, tinha médico trocando de plantão e os caraio. Bando de cuzão, eu ia nascer porra! Tem evento melhor?
Mas a seleção canarinho não levou o título, perdeu para Itália 3x2 e se desclassificou. A Itália acabaria vencedora da COPA DE 82, ganhando de 3x1 da Alemanha.
O Brasil só foi ganhar depois em 94 , no time de Bebeto e Romário atrás do armário ô ô. O Branco sem bola pegou o Viola ô ô que para mim, foi a melhor Copa de todas. Primeiramente , por que foi a Copa que eu já tinha idade suficiente para vibrar e lembrar. A final contra a Itália nos pênaltis, as defesas do Taffarel (eu adorava o Taffarel, já que na época eu pegava no Gol, hahaha) e o momento que o Roberto Baggio chutou pra fora , não teve preço. Segundamente, tinha o Romário. E eu gosto do baixinho, valheu peixe! Terceiramente, foi a Copa onde os jogadores ainda tinham amor pelo futebol , não visavam tanto assim o capitalismo todo que está por agora. E quartamente, e não menos importante, o pênalti batido pra fora da DIANA ROSS (!?!) .Foi simbólico, tudo bem, abertura dos jogos e tal. Mas porra, até minha avó com toda a osteoporose que a acompanha fielmente faria o Gol.
Agora virá a Copa de 2010. Vamos torcer , torcer, torcer, até morrer , morrer, morrer para que o Brasil se torne hexa! E aproveito o ensejo, e peço aos organizadores que coloquem a Beyonce para chutar um símbolico gol de abertura na Copa de 2010, convenhamos que ela tem mais jogo de cintura.


PS.: A Copa de 90 só lembro daqueles Copos plásticos que a Pepsi lançou com a fuça de todos os jogadores. Era bacana, tomei muita groselha no Branco.


Abaixo a vergonhosa grandiosa cobrança de pênalti da Diana Ross:



E o Baggio perdendo o Gol, narrado pelo saudossíssimo Osmar Santos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário