segunda-feira, 17 de maio de 2010

A velha carcomida na Roubada CUltural

Esse final de semana teve a virada CUltural. E como todo ano compareço, esse ano não seria diferente. Combinei com uma galera, mas acabei me desencontrando com a maioria. Pois naquela zona toda não dá pra escutar necas de pitibiribas o celulótico.
Antes de ir para a virada, fui encontrar minha amigona Jujuba e seu namo Dani Dani La Bamba lá na Augusta, era niver de namoro deles.

PARABÉNS, JUJUBA E DANI LA BAMBA! QUE VCS SEJAM MUITO FELIZES, MEUS AMIGOS!!!!!

Tomamos umas brejas de responsa. Breja com aveia , breja com cogumelos e eu disse que tinha cheiro de xavasca, mas depois percebi que tinha cheiro de cogumelo mesmo eu com essa minha mente obscena . Tomei uma breja lá da Inglaterra e ganhei a garrafa, já que fiz amizade com o cara que trabalhava lá, grande SÉRGIO! Ele trouxe a garrafa e disse :

- Essa é inglesa!

- Opa, se é inglesa , to levando a garrafa, terra dos Beatles!

- Pô, vc curte bandas inglesas. Eu adoro Beatles!

- Gosto sim. Curto muito The Who também.

- Pôxa, The Who é bom. E Cream?

- Pô, Cream é demais. Sunshine of Love.

- Você curte bandas mais psicódelicas também? Conhece MOUNTAIN?

- MOUNTAIN??? Nossa, nunca ouvi falar! É legal?

- Pô é demais, escreve o nome aí e baixa depois. Vc já ouviu Crimson and Clover do Tommy James ? Tenho um ao vivo dele muito legal.

- Conheço sim. Conheci essa música com a Joan Jett, ficou uma versão muito boa. Vc já ouviu?

- Joan Jett não conheço.

- Não conhece? Ela tinha uma banda só de garotas chamada The Runaways . Anota aí o nome dela : JOAN JETT

- Tá anotado. Eu conheço esse versão de Crimson and Clover com o Velvet.

- Com o Velvet eu não conheço. Deve ter ficado legal. Mudando de lugar, tem o Guess Who que é bem legal também, vc conhece?

- Guess Who? Sim, sim. Tem aquela música lá famosa ...como é mesmo?

- These Eyes.

- Isso These Eyes ...como é a música?

- These Eyse , cry na na na na for you (nisso eu e ele cantarolando)

- Legal, vc é muito psicódelica, gostei! Difícil vermos mulheres com um gosto assim.

- Valeu , Sérgio! Vc também tem um ótimo gosto, vou atrás das bandas que vc me disse.

E foi lá o Sérgio servir as outras mesas. Cara gente fina pra cacete! Sem contar que na porta dos toaletes (por que sou muito chique) não estava escrito "feminino ou masculino", ao invés disso , no feminino tinha o retrato da Carmem Miranda e no masculino o retrato do Marlon Brandon. Que a Ju insistia em chamar de Marlonbrandison pois , provavelmente , será o nome do filho dela como Dani hahahaha

Depois a Ju e o Dani me levaram em casa, me arrumei e fui buscar meu outro amigo, o Renan. Ele vinha de Osasco e dei todas as coordenadas pra ele chegar aqui no centro. Como já previsto, ele se perdeu, tive que procurar o CABEÇÃO por quase meia hora e perdi a porra do show da banda da Janis. Fiquei muito puta.
Em seguida, encontramos um outro amigo que foi com a gente, o Rodrigo e depois a Miriam. E fomos todos serelepes e saltitantes para a Virada.
Chegamos bem na hora de começar o show do Sidney Magal. Foi supimpa, claro. Teve até a Rita Cadilac cantando e mostrando o rabão, como de praxe. Ela pecou , pois não cantou É BOM PARA O MORAL, ou se cantou , eu não percebi. E no final do show disse que ia jogar a calcinha freada dela. Imagina se os pedreiros não sairam correndo pra frente.

Depois , seguimos rumo ao show do Living Colour. Mas fomos esmagados e intoxicados pela multidão do reggae. Ali estava tão bacana, tanta maconha, que por mim eu ficaria por lá mesmo. Mas enfim, conseguimos chegar até a metade e paramos, sem condições de prosseguir. Voltamos e ficamos no show do Double You, haahahaha. Foi legal. Lembrei da minha época de putz-putz e dancei pacas ali com a música "FIZ DOIS GOLS, FIZ DOIS GOLS. PENA QUE O JUÍZ ANULOU" . E sem contar , que encontrei o Sérgio do bar da Augusta lá no meio do show do Double You.
Enchemos a cara de vinho e ficamos pro show do Luiz Caldas. Dancei horrores ao som de Tieta também. E o show do Luizão chegou no seu ápice quando ele começou a cantar Sultans of Swing do DIRE STRAITS, hahahaha. Eu virei pra Miriam e disse:

- Meu é o LUIZ CALDAS CANTANDO DIRE STRAITS????????????????

- Acho que é .

- Pô, o cara é foda mesmo!

Bateu aquela fome e fomos comer pastel. O óleo onde estavam fritando os pastéis estava lá faziam 3 dias, preto, imundo, nojento e tinha um troço lá , tipo uma papa, que a mulher mexia com a mão, acho que era purê. O balde do purê parecia os baldes que minha avó lavava as carçola e deixava de molho. Mas fiquei viva depois do pastel e como dizia um professor " tudo vira proteína".

Já era umas 7 da manhã, e eu achando que ia embora, mas meus amigos quiseram ficar pra ver a porra do show da Pitty que era ás 09h30. Eu fiquei né, mesmo a contragosto, já que eles foram no Sidney Magal comigo , era mais que justo. Chegamos lá na galera MAIOR ROQUENROU, a maioria chapado, uma molecada sem fim, meninotas de 13 anos no ápice da rebeldia, com suas meias rasgadas e cabelos roxos querendo ver a Pitty. E eu super cansada , com dor nas juntas, só queria minha cama.
Começou a tocar uma banda lá de porco grunindo e a molecada no bate cabeça. E foi o que me distraiu. Eu ADORO VER UM BATE CABEÇA, me racho tanto. E pro meu deleite, entraram algumas meninas na roda. Ai sim a coisa fica melhor ainda, já que elas tomam tanta porrada, é cotovelada no peito, na barriga, no rosto. E passa uns 5 segundos e elas caem fora da rodinha. Tinha uma lá que insistiu , tomou várias cotoveladas nas tetas, mas o namoradinho dela de um metro e meio ficava em volta, tomando vários socos pra defendê-la. Rock também é amor.

Dai sentei numa moitinha onde dormia um cabeludo fétido , sem camisa , chapadaço. E vira e mexe ele deitava no meu ombro . Ai começava uma música mais legal, ele levantava , dava um grunido e caia deitado na moita de novo.

Ai faltavam uns 5 minutos pra porra da Pitty entrar e começou a muvuca. A galera do fundo vindo frenéticamente pra frente. Eu subi na moita com mais algumas pessoas e a Pitty entra e a galera:

- UUHHHHHHHHHHHHHHHHHH! PITTY! PITTY! UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH AAAAAAAAAAAAAAEEEEEE
UHHHHHHHHHHHHHHH

E o cabeludo chapado acorda, sube na moita e começa a pular e derrubar todo mundo. E começamos a empurrar também, oras. E ele vira dando "piti":

- SE EMPURRAR, VOU DAR POOOOOORRADA, CARALHO! TÔ AVISANDO, PORRA!

Dai foi que todo mundo começou a empurrar mesmo, hauahahaha. Eu cai da moita, ele caiu, todo mundo em cima da moita caiu. E eu preferi ficar pelo chão, estava mais seguro. Daí começaram a me esmagar no meio da moita. Eu cai em cima da moita e um monte de gente caindo em cima de mim. Eu achei que seria meu fim. Morrer esmagada numa moita, por gente fedida no show da Pitty. E engraçado que nesses shows de pobre os caras ficam muito machos , né? Todo mundo quer dar porrada. E a porra da Pitty começou a cantar , e as meninotas rebeldes com suas meias rasgadas e cabelos roxos começaram a pular , e pulavam em cima das minhas costas, puxavam meu cabelo. Eu foi bem na hora que a Pitty tava cantando " tenta achar que não é assim tão mal, EXERCITA A PACIÊNCIA" naquela hora , essa letra virou um mantra pra mim. E deixei as meninotas pularem, afinal já fiz muito isso na idade delas, a diferença é que era um show do Raimundos.
Fiquei no show até o fim, antes da última música, tivemos que sair que os caras começaram um bate cabeça nervoso. Resumindo: A VISÃO DO INFERNO!

Fomos embora, cheguei em casa 11h00, tomei um banho tão demorado pra tirar toda a nheca, meu sapatinho foi perda total. Dormi e só fui acordar na Segunda-Feira pra ir trampar, toda arregaçada, minha coluna só o bagaço, meus pés doiam tanto, mas tanto. Perdi até a hora do busão, por que estava andando feito uma lesma e cheguei atrasada no trampo. Mas entenderam meu lado depois que expliquei o que tinha me ocorrido.
Gente, não tenho mais idade pra isso. Não mesmo. Estou com 69 anos nas costas, pra mim diversão é sentar num boteco , tomar cerveja , conversar com gente querida. E algo mais underground só se for um show de uma banda LEGAL, que não seja de graça e que eu fique lá atrás.



Essas são as brejas gringas. A minha de xavasca, do Dani de aveia e da Ju de cogumelo.

4 comentários:

  1. Olha, eu vou ser sincera. EU ADORARIA, ADORARIA, sério! Ler tudo isso, mas eu vou esperar a versão em Blu Ray. Tá grande demais.. mas gostei do papo com o Serjão! Gente finíssima!!!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaa sabadão foi mara! hehe soh fikei codózinha de vc pelo seu fim de noite e final de dia! hahauhauahuah tinhamuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. eu jurooooooooooo que li TUDO... rsrsrrsrsrrsr

    ResponderExcluir