sexta-feira, 25 de março de 2011

When I'm Sixty-Four

Local: metrô - São Paulo

Ocorrido: meliantes sem um pingo de educação.


Ontem, eu fiquei num ESTAUDO DI NEUVOS tão grande que vocês não fazem idéia. Eu nunca consigo sair às 18h00 do trampo, e ontem, por ventura e muita lindeza , consegui. Cheguei no metrô por volta de 18h30 e tinha gente até saindo pela janela de tão lotado. Pensei: " Cainimin calor humano" e adrentei o recinto. Chegando na Sé , desceu uma par de gente e consegui sentar minha buzanfa cansada no assento rapidamente e foi quando entrou mais gente ainda, e no meio dessa gente toda entrou um meliante com um mulher (que , provavelmente era a dele) empurrando todo mundo . O cara ficou em pé na minha frente e estava quase sentando no meu colo de tanto que ele empurrava. Mas, relevei, afinal, não tinha lá muito espaço. Quando o metrô chegou na Santa Cecília, entrou um velhinho tão fofinho e na hora já perguntei:

- O senhor não quer sentar?
- Quero sim, estou com as minhas pernas doendo. Obrigada.

Quando levantei, o FILHO DA PUTA do cara que estava em pé na minha frente senta no meu lugar e a mulher dele senta no outro assento que tinha vagado também. Quando eu vi aquilo, me subiu um negócio , um ódio tão grande e fui lá e cutuquei o ombro dele e falei:

- Ô meu querido, quem vai sentar é o senhor aqui.

O cara fingiu que não me ouviu e ficou conversando com a mulher. Fui lá e cutuquei de novo :

- Você ouviu o que eu falei? Eu levantei para o senhor aqui sentar e não você.

O cara veio pra ignorância e apontando o dedo na minha cara:

- Você fica quietinha que é melhor pra você.

- Fica quietinha nada ! Se fosse para um marmanjo feito você sentar eu não teria levantado.

Aí a mulher dele se meteu e falou:

- Tem um lugar aqui do meu lado, se quiser o véio senta aqui.

E para o velhinho chegar até onde a mulher estava era mais difícil e não tinha cabimento aquilo, ai voltei a falar:

- Mas aqui está mais perto para ele sentar.

O folgado levantou com o dedo na minha cara e falando:

- ACHO MIÓ VOCÊ FICAR QUIETA, MALUCO! TÔ AVISANU!

- Fica quieta o caralho! Você não tem educação , não?

- Cala a boca , mano, cala a boca !

Ele ficou repetindo isso sem parar e viu que a situação para ele estava bem chata e saiu do lugar e o velhinho sentou. Só que ele saiu e ficou lá resmugando, me xingando. Daí, comecei a nem dar bola para o retardado , pois a próxima estação era a minha. Só que ele ficou me xingando tanto, que eu não aguentei e antes de sair falei pro cara:

- Antes de mais nada, vai tomar no seu cu, seu mal educado de uma fíga!

E sai fora. Nunca fiz isso na vida. Nunca bati boca com ninguém assim num lugar público, mas a situação foi absurda. Eu confesso, que fiquei com um certo medo, pois não tem como saber a reação das pessoas e hoje em dia estão matando por qualquer merda. Mas , presenciar esse tipo de atitude e ficar quieto é que é a morte.

Todo mundo vai ficar velho, porra! Será que não entra na cabeça das pessoas isso? Nem é só essa a questão, é de se ter um pouco de bom senso e pensar :

"Poxa, eu sou mais jovem, tenho mais força pra me segurar ,não fico tão cansado e com dores nos ossos ao ficar em pé como aquele senhor(a) ali, se o metrô fizer alguma parada brusca eu posso me segurar,mas o velhinho (a) ali não vai ter a mesma agilidade. E se fosse minha mãe? E se fosse meu avô? E se fosse eu daqui a 40 anos?"

Empatia, meus caros, empatia!






5 comentários:

  1. É isso ai, Di, infelizmente tem um monte de gente ignorante que acha que vai ter sempre 20 e poucos anos... Mas pra essas pessoas deixamos aquela frase que vc disse pro cara que arrumou a encrenca contigo!

    Adorei seus posts... Meu, você escreve muito bem, sabia? Ah! E sua avó cuidando de vocês me fez rir muito! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que orgulho dessa minha amiga! haha. Poisé, nessas horas esquenta o sangue, e dá até uma tristeza ver como a tigrada ruleia por aí. Amei o post. Eu li escutando "Horóscopo" da Wandeca, haha.

    ResponderExcluir
  3. Cara uma vez eu vi uma cena bizarra pacas, era tipo um paradoxo entre a boa educação e uma atitude totalmente ignorante, pra não dizer "trogloditária" se é que existe essa expressão.
    Tipo eu tinha ido ha Santa Ifigenia, pois um "pente" de memória do meu PC tinha queimado, como eu fui meio tarde, fatalmente voltei tarde e o trem ja estava meio cheio, ai entrei no trem e fiquei em pé, pois naquele horário nem dava né, ai lá pra estação do Ipiranga, entrou uma senhora, velhinha, cabelinho branco, tipo todos os opcionais dessa idade, os bancos destinados para idosos, acidentados, mulheres com criança de colo, gestantes e tall, ja estava ocupado e a senhorinha, so meio que se afastou das portas, ai um camarada, meio com cara de perturbado, sabe aqueles caras que parecem que acordam de mau com o mundo, cutucou a velhinha e apontou pro lugar, creio eu que ele não sabia se expressar verbal mente, ai ela balançou a cabeça e ele levantou, mas antes dela sentar, um muleque que estava com seus amigos, tipo a galera da firma que volta zoniando no trem, correu e sentou no lugar.
    Olha, eu me assustei, pois no mesmo instante sem nenhum aviso, o grandalhão deu uma aula de psicologia juvenil no carinha que sentou-se no lugar, o cara que tinha cedido o lugar, segurou no ferro e meteu uma cuturnada nos cornos do rapaizinho.
    Sério mesmo, eu senti aquela cuturnada como se tivesse sido em mim, imagina o carinha. Os amiguinhos dele não tiveram nem reação, diante aquele monolito que acabara de servir o cuturno como refeição para o amigo deles.
    Bom, ai virou meio que uma muvuca e na estação que chegou eu desci, realmente não queria ver o desfeixo.
    Só te digo uma coisa, o cara ai do fato que te aconteceu, teve sorte de ter pegado vc num dia ruim, pois se tivesse pegado aquele cara do cuturno, eu creio que ele iria achar seus chingamentos uma benção... :P

    ResponderExcluir
  4. Poh muito complicado isso, metro sempre dá confusão né. Sempre q pego me divirto com as confusões.

    Vc ta certa de brigar...pq só existe o folgado pq alguem deixa.

    Ow...colabora no meu blog, fazendo post dos shows de q vc vai ?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que idiota.
    Eu, em minhas origens nórdicas (ah, tá) ia partir pra grosseria com esse cara.
    Olhe pelo lado bom: Você ganhou o dia mandando esse cara tomar no cu.
    Será que ele seguiu a sugestão?
    haha

    ResponderExcluir