domingo, 27 de junho de 2010

Apóstolo Valdemiro - ladrão de batatas na Bahia

Minha avó foi embora pra Pasárgada hoje. Foi pra Franca pra ficar na casa da filha dela depois de 17 dias na casa da minha mãe. Pegou o busão COMETA da 00H30, onde fomos levá-la.
Meu cunhado dando uma de engraçadão me solta:

- Se o ônibus bater no meio da estrada e todo mundo morrer, vocês vão chegar no céu mais rápido.

Minha vó:

- Ui, ui , ui...morrer nada, moço. Vai chegar mais rápido por que?

- Por que vocês vão de COMETA!

HA HA HA ! Na mesma praça, no mesmo banco....

Eu fui comprar a passagem da minha avó na Sexta. Sai do trampo, cansada pra caralho, fui até o Terminal Tietê e um velho filho de uma quenga me atendeu super mal . Saí e fui comprar com uma outra moça que me atendeu um pouquinho melhor. Na verdade, se eu atendesse alguém lá na agência da forma que ela me atendeu, seria uma justa causa na certa. Enfim, comprei a porra
da passagem. A moça me pergunta:

- Vai querer marcar o assento dela aonde?

- Olha, boa pergunta. Ela tá velhinha, acho que é melhor marcar bem na frente. Na janela , tá?

- Ok. Ela ficou na poltrona 1.

- Ótimo!

No dia do embarque, minha avó perguntou onde era a poltrona que ela iria sentar. Eu, toda contente, como uma neta exemplar que escolheu muito bem o assento da vózinha, respondi de boca cheia:

- Vai ser bem na frente, vó, na poltrona 1. Atrás do motorista.

Minha avó fez uma cara de desespero, balançou a cabeça umas cinco vezes e ficou pensativa. A minha irmã que tomou o chá de simancol mais cedo me disse:

- Ô sua burra, como a vó vai fazer pra ir no banheiro? Até ela chegar no banheiro já fez tudo nas carçola!

- PUUUUUUUUUTA QUE LA MERDA! E agora ? - respondi fugindo dos olhares de vovó.

- Agora fodeu! - disse a minha irmã segurando a risada.


Pôxa, vamos relevar a minha burrice e falta de tato, pois acordei 6horas da matina no Domingo pra levar a minha avó na IGREJA MUNDIAL DA GLÓRIA DO REINO DE DEUS LTDA. Ela morreria se não fosse naquela igreja "dus infernu". Chegando lá, fui deixá-la bem perto do altar, mas estava cheio. Achei um cantinho marromenos perto, mas dava pro gasto. Ela sentou e perguntou pra mulher do lado se o apóstolo ia atender (???) . A mulher disse que o apóstolo não ia atender hoje, que ele vinha só de Terça-Feira. Pra quê a mulher falou isso pra minha avó? PRA QUÊÊÊ? Ela começou a ter um troço lá, levantou dizendo que tinha que falar com o tal do ladrão apóstolo Valdemiro, que tinha que dar um beijo no ladrão apóstolo Valdemiro. E eu falando pra ela se acalmar e naquela muvuca toda me aparece um obreiro (sei que era um obreiro, pois estava escrito na camiseta dele). E o obreiro falou :

- O que está te atormentando irmã?

- Eu quero ver o ladrão apóstolo Valdemiro, eu quero dá um beijo no ladrão apóstolo Valdemiro. Eu vim de muitas léguas (juro que ela disse isso) só pra ver o apóstolo Valdemiro.

- Irmã, não se apega a sua fé no homem, irmã. Sua fé é em Jesus Cristo. Quem vai cura você irmã? É Jesus , não é irmã?

- É Jesus e o ladrão apóstolo Valdemiro - respondeu minha avó com toda convicção do mundo

- Irmã é só Jesus Cristo que tem o poder , irmã. Deixa eu benzer você, irmã. Abaixa a cabeça.

E o obreiro colocou a mão na testa da minha avó, orou e a véia acalmou. Fui buscá-la a noite e ela não comentou muito sobre o que acontece na igreja. Pelo visto, ela não curtiu muito, afinal não conseguiu dar um beijo no ladrão apóstolo Valdemiro.

O que eu não entendo, é que peguei uma conversa dela, outro dia, no telefone dizendo que esse ladrão apóstolo Valdemiro aí roubava batatas na Bahia. Não sei se a pessoa do outro lado da linha era alguma fonte segura ou se a fonte segura era a minha avó. Mas é muito mais digno roubar batatas na Bahia do que roubar a fé das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário