sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crianças retardadas.

Eu estava conversando aqui com o meu burrinho Bizonho, que fica do lado do meu pc, o quanto as crianças são retardadas. Eu fui uma criança retardada. Meus coleguinhas foram crianças retardadas.Vocês foram crianças retardadas. Nossos pais foram crianças retardadas. Mas um retardado no bom sentido, claro.

Tinha umas brincadeiras pesadas que rolavam na minha época (melhor época para ter tido uma infância : anos 80/90)que lembrando agora eram brincadeiras de vikings.

Começamos com aquela clássica, o "MONTINHO". Eu adorava o montinho. Mas eu gostava muito do montinho. Que era aquela brincadeira de que quando um amiguinho caisse no chão, ou por tropeçar , ou por ser derrubado ou qualquer coisa que o levasse ladeira abaixo, ia a galera toda em cima dele. Já batemos um recorde de 10 pessoas em cima de um amiguinho. Foi muito lindo. Praticamente um monumento. Paramos com o montinho quando percebemos que os meninos faziam questão de cair sempre em cima de alguma menina e ficava de bingulinho duro. E não era parte da regra do jogo do MONTINHO ficar de pinto duro.
Regras são regras.


Havia uma outra brincadeirinha chamada "CESTA AMANHÃ" que tinha por regra o seguinte:

O amiguinho que encontrasse o outro amiguinho primeiro ao longo do dia, tinha que falar CESTA AMANHÃ , caso nao falasse , vc pagaria um castigo. E esses castigos eram socos, tapas, voadoras e coisinhas leves assim.

Lembro dolorosamente como se fosse hoje, o belo dia que eu estava na porta do colégio conversando animadamente com meus coleguinhas e esperando o portão da escola abrir. Claro, que eu já tinha gritado CESTA AMANHÃ pra todo mundo e não consegui bater em ninguém, pois todos também já haviam gritado CESTA AMANHÃ. Pois bem, estava euzinha lá conversando, quando em segundos fui arremessada a 100 metros de distância e cai igual merda mole e fétida no chão. A minha outra coleguinha,que vinha sorrateiramente e que era fã de filmes do Van Damme, me deu uma espetacular voadora nas costas. Ela me olhou no chão e disse tranquilamente:

- CESTA AMANHÃ!

Eu toda arrebentada no chão, notei que ela vinha de novo em minha direção, e eu lutando pra falar a palavra mágica, mas etava sem ar, e ela vindo em minha direção e foi quando juntei minhas derradeiras forças e susurrei um timido "CESTA AMANHÃ!"

Para o conhecimento de vocês, enquanto a pessoa não falasse CESTA AMANHÃ ela apanharia até a morte.
Regras são regras.

Ficamos um bom tempo com essa singela e doce brincadeira, mas chega uma hora de tanto hematoma que cansa. E como éramos crianças muito retardadas criativas inventamos uma outra brincadeira chamada : "COXINHA". A COXINHA tinha por regra o seguinte:

Se você estivesse de pé e fosse sentar em qualquer lugar , tinha que falar COXINHA antes de sentar, caso contrário, você levaria vários socos na coxa. Essa "brincadeira" eu já me saia melhor, pois evitava de sentar e ficava sempre alerta quando alguém sentasse pra descontar toda a CESTA AMANHÃ na COXINHA do meliante.

Um certo dia, estavámos todos brincando na rua e o Walter , um menino gordo e que já não era tão mais criança assim, avistou a sua presa do outro lado da rua, a nossa coleguinha Paula , que estava sentada toda distraída. Era agora ou nunca. E ele veio do outro lado da rua, na surdina para dar uma COXINHA na nossa coleguinha indefesa. Quando ele estava atravessando a rua ...CATAPLOFT! Foi atropelado! Fico lá, com aquele corpo enorme estendido no chão. O carro pegou de leve, jogou ele longe, mas não tão mais longe do que a voadora me jogou. Isso vocês podem ter certeza.
O Walter quebrou os dois braços e com certeza hoje já está recuperado , deve ter uns dois filhos, um carro e deve estar terminado de pagar a casa própria. E enquanto a mim, nunca esqueci daquela voadora. Que aquilo doeu pra porra!
Mas sei lá, a gente era feliz assim. Se arrebentando.

Hoje em dia, sinto falta de ver crianças nas ruas brincando. Não precisa ser essas brincadeiras, pode ser aquelas outras que eu também brincava. Pega-pega, pula-pula, esconde-esconde troca-troca , andar de bicicleta etc etc etc . É triste ver as crianças de hoje plantadas na frente de um computador num Domingo de manhã, com um Sol convidativo querendo ser adultas, querendo dançar o Rebolation e colocar no youtube. Essas sim, são as crianças retardadas no sentindo pejorativo mesmo, crianças manipuladas que não terão história alguma para contar aos seus filhos e netos.

2 comentários:

  1. ai beee eu era uma ança retardada mas não mto, eu era mais dilicadnha! hauhauhauah fantastico o post!

    ResponderExcluir
  2. NOssa...nunca dei tanta risada assim...

    Seu blog é a melhor maneira de matar o trabalho..

    Mas conta vc se vingou da Voadora ?

    ResponderExcluir