quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Descanse em paz, meu amor!

Ontem tivemos que tomar uma decisão muito cruel: a de sacrificar a nossa gatinha.
Ela estava com vários tumores no fígado, mas mesmo assim, sobra alguma esperança. Ontem ela foi operada as 14h30 e eu desesperada por não poder estar junto, já que estava trampando e minha irmã me ligou da clínica dizendo que não teria jeito, que ela teria que ser sacrificada. Comecei a chorar e minha chefinha deixou que eu fosse até lá me despedir dela. Cheguei na clínica e ela já estava morta, mas eu precisava me despedir de qualquer forma, precisava sentir o seu cheiro pelo última vez. E foi o que fiz. Beijei sua cabecinha , orei , disse que a amava muito e sei que ela foi embora sabendo de tudo isso.

O nome dela era Xana. Estava conosco há 12 anos. Lembro o dia que a peguei na rua, estava indo para a escola (olha quanto tempo!) e vi uma bolinha de pelo preta e branca miando no meio do lixo ás 07h00 da manhã a ponto de ser atropelada. Eu estava atrasadíssima para a escola e não podia voltar para a casa. Então, peguei a gata e a escondi dentro de uma caixinha perto de uma casa e fui rezando para que quando eu voltasse da aula 12h00 que ela estivesse ainda lá. E foi batata! Peguei aquela coisinha linda , dei banho, dei carinho e fui muito retribuida com carinhos e arranhões também, já que ela era uma gata beeeem arisca.

O que me dói é saber que vamos passar por isso mais quatro vezes (já que temos mais quatro gatos) e não vai demorar muito, já que meus gatos estão todos velhos. A Tininha (a própria Dercy Gonçalves) está beirando os 20 anos, a Francis com 14 anos, a Wicca com 7 anos (mas está com insuficiência renal) o Lennon já está com 7 anos também.
Quando pegamos um bichinho a gente nem pensa nisso, achamos que são eternos é não é bem por aí. A velhice vêm para eles muito mais rápido, e as doenças então ? nem se fala. Gato é um bicho muito sensível.

De qualquer forma, estarei ao lado deles até o fim de cada um. Vou sofrer como agora por cada um. E sigo com meu coração tranquilo sabendo que sempre tive amigos fiéis ao meu lado. De quatro patas, claro, mas não tem melhores amigos que esses. Nada se compara ao amor que um animal possa lhe dar. Nada se compara ao olhar de gratidão, ao pedido de um carinho no meio de um filme, o deitar na nossa barriga ronronando frenéticamente para sabermos o quanto eles estão curtindo está do nosso lado, as lambidas na mão ou no rosto quando chego cansada ou triste. Posso ter tido um dia terrível , mas chego em casa e vejo aqueles anjos me esperando na porta não tem como abrir um sorriso e agradecer a Deus por colocá-los em nossa vida.


TE AMO, MEU ANJO! DESCANSE EM PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário